Fundamental II – Proposta de Ensino
O Ensino Fundamental II compreende do 6º ao 9º ano e representa uma fase importante no desenvolvimento educacional. Nessa etapa, há uma transição gradual de uma abordagem mais ampla para uma maior especialização nas disciplinas.
As especificidades incluem aprofundamento do conteúdo, desenvolvimento de habilidades críticas e analíticas, introdução a disciplinas mais específicas, e uma ênfase crescente na autonomia do aluno para estimular o pensamento independente.
No Colégio CPM as atividades extracurriculares e projetos interdisciplinares são frequentemente integrados para enriquecer a experiência educacional e preparar os estudantes para os desafios do Ensino Médio.
Nosso ambiente de aprendizado é projetado para inspirar os jovens a explorar, questionar e crescer.
Com professores dedicados e um currículo envolvente, proporcionamos uma experiência educacional que vai além dos livros, preparando os alunos para o sucesso futuro.
No Ensino Fundamental II, promovemos o desenvolvimento acadêmico e pessoal, incentivando a curiosidade, a criatividade e a resolução de problemas. Junte-se a nós nesta empolgante fase de descobertas e construa as bases sólidas para um futuro brilhante!
AULAS EXTRACURRICULARES e MONITORIA
Estimular os estudantes a conhecer as atividades relacionadas a área acadêmica. Além de enriquecer a sua formação, a modalidade é uma experiência interessante para o currículo acadêmico e profissional.
CLUBE DE LEITURA
Serão propostas, periodicamente, rodas de conversas sobre uma obra específica que foi escolhida pelo grupo ou orientada pelo professor. Será feito uso de livros físicos e digitais. O objetivo é a leitura, discussão, interlocução, diálogo, local de fala e participação. A ambiência criada é para que todos se sintam acolhidos e livres para expressarem suas opiniões.
LIV – LABORATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE VIDA
Esse projeto possui o foco de preparar os alunos para os desafios do século XXI, através de um programa que desenvolva competências socioemocionais. O Colégio investe na relação entre o aluno e a escola, com tudo que ela engloba: aprendizagem, dificuldades, relações de companheirismo, relações de hierarquia e, principalmente, interação com pessoas diferentes, com valores e ideias diferentes. Pensar global e agir local é um dos princípios deste projeto.
FANFARRA, BALIZA E CORPO COREOGRÁFICO
A educação musical para adolescentes ajuda não só no desenvolvimento técnico, mas também em aspectos como melhora da desenvoltura e perda da timidez. O projeto tem um potencial de experimentação muito grande. O intuito não é o de formar um músico, mas com certeza vai formar um jovem com sede de experimentação.
Nesse projeto o aluno terá a oportunidade de experimentar: CPMusic (Projeto Fanfarra – voltado para diversos eventos) e Coral.